terça-feira, 6 de julho de 2010

KLB & a política

Galerinha, seguinte, temos algo bem importante pra falar e que muitos aqui já sabem, mas vamos lá...

A Lei das Eleições (9.504/97), em seu artigo 73, proíbe os agentes públicos de realizarem várias ações a partir deste sábado (3), quando faltarão três meses para as eleições gerais. De acordo com a lei, algumas condutas poderiam afetar a igualdade de oportunidades entre os candidatos, por isso, a partir desta data, não pode haver, por exemplo, transferência voluntária de recursos da União aos estados e municípios e os agentes estão proibidos de contratar shows artísticos com recursos públicos para inaugurações. Também a partir do dia 3, os agentes públicos cujos cargos estarão em disputa não podem fazer pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão. A única exceção para pronunciamento é no caso de, a critério da Justiça Eleitoral, tratar-se de matéria urgente, relevante e característica das funções de governo. Esses agentes também não podem autorizar publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça Eleitoral. No entanto, pode ser realizada propaganda de produtos e serviços que tenham concorrência no mercado. A pratica de alguma das condutas proibidas pela lei sujeita o infrator a multa de cinco a cem mil ufirs.

Traduzindo: Kiko e Leandro não podem mais aparecer publicamente como os músicos que são por poderem usar a imagem pública em prol da campanha política. Sendo liberados apenas APÓS as eleições. Sendo assim, todos os pedidos de programas de televisão ficam suspensos até lá.

Primeira parte esclarecida? Vamos a segunda então.
Opinião todo mundo tem, é um direito de cada um, expressá-la também, mas vamos fazer com cuidado pra não ofender ninguém, ok?
Podemos não curtir a idéia, mas eles são adultos o suficiente pra saber o que é melhor pra eles, e não é por isso que a banda vai acabar. Eles chegaram num momento da vida em que querem MAIS, e o ‘mais’ deles é ajudar às crianças e adolescentes. Em vez de apenas críticas egoístas sobre a banda, pensem que nós somos privilegiadas por termos ídolos de verdade, pessoas com responsabilidade social, que estão dispostos a mudar o mundo, fazer dele um lugar melhor pra quem ta por vir. São 10 anos de ‘convivência’ com eles, o Brasil merece conhecer os seres humanos que nós conhecemos, e eles são mais que merecedores do nosso voto de confiança de que farão o melhor em qualquer situação. Esperamos, nós e, principalmente, eles, que todos entendam e apoiem, mesmo que não concordem.

Bem, é isso. Qualquer dúvida sobre a lei que colocamos, fala com a gente no twitter ou por email que a gente tenta esclarecer e se não soubermos, com certeza vamos pesquisar! =)

fonte:KLB 10 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário